Ricardo Vieira Borges é reconhecido pela forte relação com o cavalo Crioulo.
Em documento remetido no início do mês de julho, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou Ricardo Vieira Borges como novo superintendente substituto do Serviço de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
No ofício, o Mapa aceita a indicação do nome de Borges e o reconhece como tecnicamente habilitado para exercer o cargo. O profissional sucede Vilson Aguiar, que se afastou da atividade depois de 35 anos vinculado à Associação.
Íntima relação
O médico veterinário Ricardo Vieira Borges é reconhecido entre os crioulistas pela forte relação com o cavalo Crioulo e a ABCCC. Além de técnico, já acumulou cargos diretivos como a presidência do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e a vice-presidência Técnica da Associação.
O novo superintendente substituto irá atuar não apenas nas impossibilidades do titular Rodrigo Rodrigues Teixeira, como também em conjunto quando a demanda exigir.
Profundo conhecedor da raça, já em dezembro do ano passado Borges foi escolhido como único jurado dos exemplares na final do circuito de Exposições Morfológicas de 2013.
Texto: Mauricio Mesquita/ABCCC
Foto: Felipe Ulbrich/Arquivo ABCCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário